EXPLORANDO AS FUNÇÕES QUADRÁTICAS COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA

Gonçalves, Allan Missael Henriques

Resumo

Este trabalho tem como objetivo propor um estudo das potencialidades do software GeoGebra no ensino de Matemática da educação básica, visando mostrar de forma dinâmica e interativa a construção e análise de conceitos matemáticos para estudantes, professores e admiradores dessa disciplina. Para isso, elaboramos uma pesquisa teórica que leva em consideração a importância da inclusão de novos modelos e ferramentas de ensino, capazes de fortalecer o processo de aprendizagem dos estudantes em meio a pandemia do Coronavírus que afetou o mundo e estabeleceu o ensino remoto nas escolas do nosso país. Contudo não podemos deixar de abordar o tema que trata da necessidade de formações continuadas para os profissionais da educação, em especial os professores de Matemática que serão os agentes responsáveis pela utilização dessa nova ferramenta em suas aulas remotas, estreitando assim, as relações existente entre escola, sociedade e estudantes protagonistas da atualidade, oferecendo suporte para expor ideias que promovam a participação ativa nas atividades de construção do conhecimento matemático. Logo, esperamos que a utilização desse software cause novas descobertas e traga mais sentido para o ensino da Matemática.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.