O marketing digital e a sua utilização pelos corretores de seguros da cidade de João Pessoa
Silva Filho, Suame Marques da
Resumo
Os corretores de seguros são profissionais que precisaram acompanhar e se adaptar às transformações que a sociedade passou devido aos avanços tecnológicos aliados às mudanças no comportamento dos clientes, que hoje estão mais informados e com necessidades bem definidas. O marketing digital é uma ferramenta que auxilia os corretores nesse novo cenário, proporcionando uma interação maior com os clientes. Nesse contexto, surgiu a necessidade de analisar as contribuições do marketing digital na percepção dos corretores de seguros da cidade de João Pessoa – PB. Para entender as contribuições que o marketing digital pode agregar aos corretores, foi realizado na fundamentação teórica uma apresentação do assunto proposto como mercado de seguros, marketing digital e as estratégias que podem ser utilizadas, em seguida foi realizada uma coleta de dados, com questionários aplicados junto a 28 profissionais do mercado no período do dia 05 a 09 de abril de 2021. Os resultados obtidos demostram que os corretores de seguros têm a percepção que o marketing digital é uma ferramenta importante, que ajuda a criar oportunidades e vantagens em um mercado bastante competitivo, auxilia nos atendimentos aos clientes e no alcance dos objetivos.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.