BLACKBUGS: A KUSTOM KULTURE NO VESTUARIO MASCULINO

Silva Júnior, Aldo Alves da

Resumo

O presente trabalho consiste na criação e desenvolvimento de uma marca para uma empresa no ramo do vestuário masculino. O desenvolvimento do projeto baseia-se na metodologia apresentada por Maria Luiza Peón, 2009, em seu livro Sistemas de Identidade Visual, além disso foram utilizadas orientações propostas por Alina Wheeler ,2008, no livro Design de identidade de marca. A metodologia foi adaptada utilizando orientações de ambas autoras, porém para o desenvolvimento do projeto seguiremos a seguinte ordem: condução de pesquisa, esclarecimento de estratégia, design de identidade, criação de pontos de contato e gerenciamento de ativos. Inicialmente, serão explanados alguns conceitos que a partir dessas explicações darão fundamento à implantação prática do trabalho na posteridade, tais como, marca, identidade visual e branding; desenvolvendo um repertório prévio para a contextualização com a finalidade de explanar de forma clara os motivos e conceitos do objeto do estudo. Em seguida foi construído um mapa mental para ser utilizado junto a uma pesquisa e coleta de dados a respeito da empresa com a finalidade de especificar todo os stakeholders e qual caminho seguir para a definição de uma estratégia de marca. Sendo assim, os resultados foram combinados com o intuito de definir conceitos e personalidade a marca; logo, foi criada uma série de referências visuais para compor a criação da ideia da marca, através de painel semântico, estudo tipográfico e geração de alternativas. Por fim, criamos um manual da marca contendo especificações de uso da mesma visando sua boa aplicação.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.