Empreendedorismo e a sua relevância para estudantes universitárias de gestão comercial

Moura, Estefany Rafaela Morais de

Resumo

A sociedade enfrenta grandes desafios para dar os primeiros passos no caminho do empreendedorismo. Muitos empreendimentos não ultrapassam a marca de 3 anos, segundo dados do SEBRAE. Seja por falta de informação, planejamento ou devido a situação econômica do país, os índices de novos empreendedores batem recorde a cada ano. As mulheres estão representando esse índice, e a quantidade de jovens mulheres empreendendo aumentou significativamente. O Objetivo desse trabalho é compreender a percepção que as estudantes do curso de Gestão Comercial do IFPB - Instituto Federal da Paraíba, Campus Guarabira, têm sobre o empreendedorismo. Foi realizada uma pesquisa com jovens universitárias do curso de Gestão Comercial do Campus Guarabira do IFPB - Instituto Federal da Paraíba, onde foram abordados temas acerca do empreendedorismo, sua importância para as mesmas, o que elas acham que empreender reflete na sociedade, a sua relevância, se as estudantes sentem-se preparadas para empreender , se a sociedade valoriza o empreendedorismo feminino; e se elas acreditam que ofertar a disciplina de Empreendedorismo no curso de Gestão Comercial é importante. Através dos dados obtidos, conseguiu concluir que elas acreditam na importância de empreender, que, para elas, as mulheres no mercado de trabalho ainda são desvalorizadas e que a disciplina de empreendedorismo é importante para a formação do profissional de Gestão Comercial

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.