O DESIGN COMO IDENTIDADE VISUAL E VALORIZAÇÃO CULTURAL VICENTINA
Andrade, Hugo Dárlyson de Araújo
Resumo
O referido trabalho tem em sua perspectiva contribuir nos estudos relacionados à identidade visual do projeto Miss e Mister Vicentino, no qual haverá como embasamento teórico a importância do design cultural, a identidade visual e a história do município de São Vicente Férrer, contribuindo para o processo prático do projeto. Apresenta como norteamento transmitir sua valorização cultural, história e origem da cidade de São Vicente Férrer- PE, para que assim possa ter sua representatividade na presença visual/gráfica. Utilizou-se como material metodológico o “Design de identidade da marca, 2012” da autora Alina Wheeler, aplicando-se a partir da necessidade do projeto, havendo embasamento teórico/prático e apresentando algumas de suas etapas no processo de elaboração do projeto, sendo assim a construção de pesquisa, esclarecimento da estratégia, design de identidade, criação de ponto contrato e gestão de ativos. Com o resultado deste trabalho desenvolvido com base em todo o seu processo de pesquisa desenvolveu-se a marca para o concurso Miss e Mister Vicentino, sua identidade visual e aplicações.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.