Sistema Distribuído de Diagnóstico, solicitação de Informações e Controle Automatizado de Velocidade Máxima Permitida para Carros Inteligentes

Amaral, Maxwell Anderson Ielpo

Cotitularidade

Não Possui

Resumo

É um sistema distribuído de diagnóstico, socialização de informações e controle automatizado de velocidade máxima permitida para carros inteligentes, que conjuga várias funções: a de verificar continuamente os estados dos sistemas mecânicos, hidráulicos, elétricos e de utilitários de um veículo automotivo. A invenção gerencia a comunicação concorrente em tempo real de veículos interligados através da rede mundial, a Internet, para um único e centralizado sistema da fabricante e do departamento de trânsito. O sistema também poderá indicar aos usuários dos veí-culos as oficinas mecânicas mais próximas, especializadas no reparo da avaria diagnosticada. Também permitirá ao proprietário conhecer o estado dos mais variados componentes do veículo através de seu computador pessoal, telefone inteligente (smartphone) ou relógio inteligente (smartwatch), bem como também poderá enviar comandos ao veículo através destes dispositivos e de um anel inteligente. Este anel também irá identificar o condutor e destravará o funcionamento do motor. Irá também solucionar o problema de excesso de velocidade, realizando uma consulta aos meta-dados da via em que o veículo se encontra, limitando automaticamente a velocidade do veículo, não permitindo que o ultrapasse. Irá transmitir informações sobre excessos e identificação do condutor ao departamento de trânsito, caso o veículo tenha o delimitador destravado.

Artigo Completo

Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.