SALA DE AULA INVERTIDA: METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO TÉCNICA

MEDEIROS, LUANA DANTAS DE

Resumo

A metodologia ativa procura modificar a forma tradicional de ensino, fazendo com que o aluno passe da posição passiva, para ativa, e entre essas metodologias se tem a sala de aula invertida que podem ajudar a envolver mais os alunos no processo de aprendizagem. Com isso, o objetivo desse artigo é apresentar uma proposta de metodologia ativa por meio da sala de aula invertida como uma ferramenta motivadora, de forma a capacitar os discentes a atuar dentro da indústria da construção, a fim de prevenir os riscos de acidentes e doenças ocupacionais. A metodologia utilizada foi à pesquisa exploratória com o intuito de ter um melhor entendimento sobre o assunto. Pressupõe-se que a inserção da metodologia ativa sala de aula invertida no ensino do curso técnico em Segurança do Trabalho pode apresentar resultados positivos no que se refere à aprendizagem dos alunos, podendo contribuir para o desenvolvimento da colaboração, autonomia e protagonismo, que são habilidades fundamentais diante dos desafios e exigências da sociedade.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.