USO DA FERRAMENTA DIGITAL “KAHOOT” COMO ESTRATÉGIA INCLUSIVA E DINÂMICA PARA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA
SILVA, AMANDA JÉSSICA RODRIGUES DA
Resumo
Este trabalho apresenta uma proposta de intervenção pedagógica sobre a utilização da plataforma de aprendizado “Kahoot”, como ferramenta estratégica que possibilite uma aprendizagem inclusiva e dinâmica no Curso Técnico em edificações. A utilização de ferramentas digitais como mediadoras nos processos de ensino e aprendizagem vem sendo objeto de estudo por diversos pesquisadores da educação, a fim de favorecer um processo de ensino e aprendizado com maior autonomia, interações, permitindo a união de conceitos com tecnologia. Essas que ganharam ainda mais visibilidade no contexto do processo de ensino aprendizagem nos últimos anos, quando da necessidade de adaptação dos docentes e discentes aos processos frente a situação de pandemia, uma vez que as tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino on-line aparecem como alternativas para levar adiante as práticas educativas formais, utilizadas como para manter os alunos ativos, minimizando as consequências que as políticas de isolamento social causou nas atividades acadêmicas. Dessa forma, este trabalho tem a intenção de analisar as contribuições do uso da “Kahoot” como estratégia para ensino por meio de uma proposta de intervenção pedagógica a ser utilizada na sala de aula com jovens e adultos do curso técnico de edificações com aulas remotas. Os resultados deste estudo, a partir dos referenciais teóricos apontaram que a ferramenta “Kahoot” possibilita despertar o engajamento dos estudantes nos conteúdos pedagógicos mediante a competição colaborativa on-line, sendo essa proposta pedagógica um forte instrumento de ensino.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.