EMPREENDEDORISMO E CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO NA EJA: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

SOUZA, HUSTON ANDRADE DE

Resumo

O cenário mundial econômico principalmente nos dias atuais, exige da sociedade assim como das empresas, a busca por novos meios de desenvolvimento e a readequação diante das novidades e demandas que surgem cotidianamente. Neste contexto o presente artigo busca apresentar a importância e a contribuição da intervenção pedagógica na disciplina de empreendedorismo do curso técnico em administração ofertado pela escola estadual de ensino médio Augusto dos Anjos da cidade de Mari – PB, corroborando de tal forma com o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos da modalidade EJA. Foi elaborada uma proposta de intervenção pedagógica a fim de observar o impacto e contribuir no desenvolvimento dos alunos assim como consequentemente no comércio local, nos empreendimentos. Onde na proposta será oferecida uma junção entre teoria e prática, em sala de aula através da exposição de casos de estudo práticos. A proposta de intervenção dar-se-á através de uma pesquisa qualitativa e em essência participativa, ou seja, com o foco direcionado a conseguir informações. Na qual o professor disponibilizará os materiais necessários (textos, apresentação de slides, apresentação de vídeos e exposição de casos práticos) para que os alunos desenvolvam o aprendizado e ação de educação e, através da exposição de casos práticos finalizar a intervenção pedagógica. Projetando vislumbrar e refletir a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido através da teoria. Pois o aluno através desta proposta de intervenção pedagógica poderá potencializar o que aprendeu no curso técnico em administração, na disciplina de empreendedorismo, e assim levar esse conhecimento na prática para o mercado de trabalho.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.