O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO TÉCNICO EM SUPORTE E MANUTENÇÃO EM INFORMÁTICA NO IFG/JATAÍ
HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA
Resumo
As aulas de Educação Física possibilitam que os alunos reconheçam o exercício físico como um elemento importante para a conquistar melhores níveis de saúde e de qualidade de vida? Nesta pesquisa, buscou-se analisar de que modo o componente curricular Educação Física, utilizando-se do método “sala de aula invertida”, no lócus da Educação Profissional e Tecnológica, pode contribuir para que os estudantes tomem conhecimento da importância do exercício físico como prática do seu cotidiano. Sua tipologia metodológica compreende a abordagem qualitativa e objetivo exploratória do tipo estudo de caso. Contudo, depreende-se que o componente curricular Educação Física contribuiu para que os alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática compreendessem a importância que o exercício físico proporciona para manutenção da saúde e melhoria da qualidade de vida.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.