VISITA TÉCNICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O TÉCNICO EM AGROECOLOGIA

SOUSA, KYDYAVELINE LACERDA DE

Resumo

Este estudo apresenta uma proposta de intervenção como processo de feedback para o componente curricular da Disciplina Introdução à Agroecologia. A ação pedagógica foi elaborada a partir de um processo metodológico de uma visita técnica. O objetivo da atividade é ampliar os conhecimentos teóricos através da verificação in loco de práticas de produções agroecológicas. O referencial teórico foi direcionado a partir de uma visão das práticas da agroecologia e o papel da visita técnica no processo de formação do Técnico em Agroecologia. A metodologia foi descrita através de temáticas a serem observadas e estão relacionadas ao que foi estudado em sala de aula, para assim favorecer o desenvolvimento de competências e habilidades referentes à produção agroecológica. Dentre os resultados esperados, os alunos terão a oportunidade de conhecer quais são as vantagens e empecilhos nesse sistema de produção, como os produtores estão organizados e como funcionam tais práticas, complementando e fortalecendo o entendimento das temáticas que são abordadas na disciplina de Introdução a Agroecologia.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.