METODOLOGIA ATIVA NA ADMINISTRAÇÃO INTRAMUSCULAR DE MEDICAMENTOS NOS CURSOS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM

FERREIRA, MARIA DAS GRAÇAS NOGUEIRA

Resumo

Para a construção da intervenção pedagógica na administração intramuscular de medicamentos, recorremos às contribuições teóricas de Semiologia que abordam a temática em estudo, assim, como aos autores Silva e Dias (2020), Gallindo (2017) e Neto et al (2020), que discutem os jogos de tabuleiro como metodologias ativas como estratégia de ensino e aprendizagem. O objetivo da pesquisa é construir uma metodologia ativa para fixar o método de administração de medicação intramuscular. O público-alvo serão 24 alunos do Curso Técnico em enfermagem, da Escola Técnica de Enfermagem Nova Esperança, localizada no município de João Pessoa-PB. A experiência será vivenciada entre os meses de agosto e setembro de 2022, com a carga horária de 10h (da temática), distribuídas em cinco aulas. Após a aplicação desta atividade, os alunos avaliarão o jogo como dinâmico, envolvente e eficiente na fixação de seu conteúdo semiótico. Nessa perspectiva, espera-se que os jogos de tabuleiro sejam eficazes e sirvam como ferramenta de ensino investigativo.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.