PROPOSTA DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA A PARTIR DO MÉTODO ATIVO DE TRABALHO EM EQUIPE PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

SANTOS, JULIANA FEITOSA DOS

Resumo

As metodologias ativas permitem que o aluno não seja apenas um mero espectador do aprendizado, mas que atue como um participante em sala de aula exercendo autonomia como integrante do conhecimento. Esse estudo tem por objetivo construir uma proposta didática a ser aplicada através de metodologia ativa de Trabalho em Equipe, com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a atuação do técnico em Segurança do Trabalho na Saúde Auditiva Ocupacional. O método utilizado corresponde ao tipo intervenção pedagógica. A educação em saúde através da prática pedagógica proporciona transformações importantes na relação saúde e trabalho e permite que os técnicos em Segurança do Trabalho estejam aptos a intervir sobre o ambiente ocupacional com independência e de modo eficiente, a fim de promover essa consciência e transferir essa postura entre os trabalhadores. Para tanto, fundamentou-se na teoria de autonomia de Freire.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.