Metodologias ativas no ensino remoto emergencial no curso técnico integrado em informática no campus Ipanguaçu – IFRN: Um estudo de caso na disciplina de eletrônica.

MEDEIROS, Eddy Lopes

Resumo

Um dos grandes desafios da docência é entender sobre os métodos e estratégias pedagógicas de ensino e aprendizagem. O uso de metodologias ativas no ambiente escolar tem sido algo bem presente, principalmente em decorrência da pandemia da COVID­19, que modificou variados setores da sociedade e a escola foi um dos que obteve maiores dificuldades. Este trabalho possui como objetivo relatar a forma como foi utilizada as metodologias ativas no curso Técnico de Nível Médio em Informática, na forma integrada do Instituto Federal de Ciências e Tecnologias do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Ipanguaçu. Os resultados indicaram que além da participação ativa dos estudantes, a aplicação das metodologias ativas trouxe uma grande contribuição na formação tanto dos estudantes quanto dos professores.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.