O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO POR DOCENTES DA CIDADE DE ÁGUA BRANCA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

SILVA, LIDIANE CRISTINA PEREIRA DA

Resumo

O presente estudo teve por objetivo trazer informações de como os docentes do município de Água Branca, Estado da Paraíba, conseguiram realizar suas atividades pedagógicas durante a circunstância pandêmica ocorrida entre os anos de 2020 e 2022. Em face de um cenário totalmente diverso, em que todas as áreas da sociedade tiveram que se adaptar a comunidade escolar sentiu os efeitos de uma crise sanitária mundial. Entretanto, após alguns meses com todo o sistema de ensino parado, foram surgindo novas formas de se reestabelecer as aulas e prosseguir com as atividades do ano letivo. A tecnologia passou a ser adotada de forma mais ativa, visto que esse era o meio em que se tornou possível dar continuidade a educação, ainda que de forma isolada, estando cada um em suas casas. Diante deste cenário, esta pesquisa abordou como os docentes conseguiram se reintegrar a nova modalidade de ensino como também suas dificuldades ao adotar a prática tecnológica como meio de exercer a profissão. Para tanto, foi elaborado e aplicado um questionário com seis professores do referido município, com questões pertinentes ao tema. Dentre os resultados, é possível afirmar que mesmo diante das dificuldades o processo de ensino e aprendizagem teve continuidade.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.