Identidade visual e consumo no segmento de moda feminina através do Instagram na cidade de Alagoa Grande - PB

Silva, Renally Vitória Gonçalves

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo analisar como a identidade visual de marcas do segmento de vestuário e moda feminina podem influenciar no consumo on-line de seus produtos na cidade de Alagoa Grande – PB. Levou-se em consideração, o consumo no Instagram, e as características que chamam atenção do público na plataforma digital. Obteve-se os dados necessários para o estudo através de questionário on-line com perguntas objetivas, destinado ao público feminino a partir de 18 anos de idade da cidade de Alagoa Grande – PB. Os resultados obtidos, segundo a amostra, apontam que o consumo na rede social não é tão frequente, no entanto, concorda-se que a mesma é uma boa opção para quem não tem disponibilidade de tempo. Há algumas características que despertam o desejo de compra desse público, como as imagens dos produtos e a qualidade transmitida através delas. O consumo de marcas com mais visibilidade no Instagram é identificado por serem mais confiáveis e terem uma boa reputação. O posicionamento das marcas é fundamental para cativar os clientes e os mesmos sentirem-se seguros em consumir e ter uma boa experiência de compra.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.