De blogueira a empresária de sucesso: análise da marca Boca Rosa Beauty by Payot

Araújo, Flávia Queiroz

Resumo

Esta monografia analisou as estratégias de marketing digital e o impacto financeiro sofrido pela empresa Boca Rosa Beauty by Payot em decorrência da participação da proprietária da marca, Bianca Andrade, no reality show Big Brother Brasil, em 2020. Além disso, a pesquisa buscou aproximar-se dos assuntos marketing digital, finanças, decisão de compra, marca, crise de imagem e estratégias de marketing, juntamente com a percepção do impacto de uma crise de imagem nas finanças de uma organização. Para isso, o trabalho teve uma abordagem qualitativa, com levantamento bibliográfico para o leitor ter uma maior compreensão dos temas abordados. A partir dos dados coletados sobre Bianca Andrade e a marca Boca Rosa Beauty, foi elaborado um caso para ensino direcionado aos discentes de cursos superiores em administração e áreas afins. O trabalho expõe as ações tomadas pela marca para reverter a crise de imagem sofrida pela influencer e quais foram os impactos sofridos pela marca. Dessa forma, concluiu-se que a influencer conseguiu lidar positivamente com a crise de imagem, assumindo seus erros, se mostrando aberta a críticas e usando da sua participação para se aproximar do público. Com isso, a estratégia arriscada se mostrou um sucesso para o mundo dos negócios e por fim,percebeu-se que a marca, principalmente o departamento financeiro foi beneficiado com a participação da influencer no reality.

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