Análise da contribuição dos recursos do PDDE para a Escola Municipal Ernani Sátyro em João Pessoa - PB
Macêdo, Karollyne Maria Araújo de
Resumo
A autonomia escolar envolve a liberdade das escolas de tomar decisões relacionadas ao currículo, gestão, recursos e outras áreas, dentro dos limites estabelecidos pela legislação e políticas educacionais. No contexto educacional brasileiro, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) desempenha um papel significativo. O PDDE é uma iniciativa governamental que visa fortalecer a gestão escolar, melhorar a infraestrutura das escolas e promover a qualidade da educação por meio do repasse direto de recursos financeiros às instituições de ensino. O objetivo geral desta pesquisa consiste em descrever a contribuição dos recursos do PDDE para a Escola Municipal Ernani Sátyro em João Pessoa – PB. Neste trabalho foi utilizada pesquisa documental de material do FNDE e de outros autores, o levantamento foi feito dos dias 02 a 16 de outubro de 2023, para saber a opinião dos entrevistados sobre a utilização do recurso. As informações e dados coletados para a formulação deste estudo foram analisados de duas formas: quantitativa e qualitativa, através de uma análise do conteúdo. A melhora no investimento das políticas educacionais precisa ser contínua, as crianças do ensino básico precisam chegar ao nível médio lendo e escrevendo de forma correta e clara, para que a partir disso possa escolher o que é melhor para o seu futuro, gastos com educação não são gastos, mas investimento.
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