Consumo consciente e intenção de compra de moda em brechós: um estudo com consumidores em João Pessoa – Paraíba
Avelino, Fernanda Monaliza de Medeiros Avelino
Resumo
Este estudo buscou pesquisar como as características do consumo consciente influenciam a intenção de compra de moda em brechós em João Pessoa – Paraíba. Para que esse objetivo fosse atingido, foi utilizada uma pesquisa de natureza quantitativa descritiva, empregando uma amostragem do tipo não probabilística. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário online desenvolvido no Google forms. A amostra obteve 111 respondentes. Os dados advindos da pesquisa foram tratados por meio de técnicas estatísticas básicas como frequência, média e desvio padrão, sendo analisados com o auxílio do software estatístico Statistical Package for the Social Science (SPSS). A partir da análise de dados, observou-se que a maioria do públicoalvo analisado pertence ao sexo feminino, tem faixa etária entre 21 e 30 anos, solteiras, tem graduação e tem renda correspondente a um salário mínimo vigente. Nos resultados, pôde-se observar as intenções dos respondentes na adesão em consumir roupas de brechó na cidade citada. Por fim, considera-se também que tanto para empreendedores quanto para consumidores, a aquisição de peças de segunda mão passa tanto pela vertente econômica quanto a vertente sustentável, apresentando assim uma responsabilidade social.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.