Percepção de Alunos sobre as Aves da Caatinga e Educaçao Ambiental: A Contrução do Conhecimento através de Atividades Lúdicas no Processo de Ensino e Aprendizagem

SOUZA, Randson
SEVERIANO, Juliana

Resumo

Aves da Caatinga associada à educação ambiental visa fomentar aos alunos que eles devem estar envolvidos com essas temáticas independente da faixa etária. Nesse sentido as ações desta pesquisa foram traçadas para facilitar a construção do conhecimento de alunos do ensino fundamental sobre aves da caatinga e Educação Ambiental através do uso de atividades lúdicas. Participaram da pesquisa 18 alunos, com faixa etária entre 8 a 9 anos onde foram realizadas etapas que incluíam atividades teóricas e lúdicas dentro da sala de aula, aplicou-se um formulário semiestruturado com questões discursivas e objetivas no inicio e fim das atividades. Como resultado foi visto que as palestras associadas ao lúdico contribuíram para melhor aprendizagem dos alunos na construção de conhecimento sobre as temáticas trabalhadas. Sendo assim, associar atividades lúdicas como ferramenta dentro da sala de aula auxilia na construção de conhecimento dos alunos de ensino fundamental sobre as temáticas trabalhadas dentro da sala de aula.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.