PLANO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA GOMES DE SOUSA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Silva, Edjane Miguel da

Resumo

O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo desenvolver um Plano de Marketing para a Cone Construtora localizada em João Pessoa/PB. Para que o referido plano fosse desenvolvido houve a necessidade de definir estratégias para missão, visão e valores a fim de proporcionar mais valor para a organização e alcançar os objetivos propostos neste trabalho. Houve também, a necessidade de identificar os fatores externos e internos que influenciam nas atividades da empresa, bem como conhecer seus pontos fortes e fracos. Desta forma, após conhecer seu ambiente e sua realidade, foram sugeridas estratégias e ações de marketing que possam alcançar o objetivo ao qual este trabalho se destina. Portanto, o trabalho caracterizou-se como um projeto de aplicação que teve como método de desenvolvimento o modelo de Plano de Marketing sugerido por Las Casas, no qual o referido autor desenvolve uma metodologia simplificada para ser utilizada por empresas de pequeno porte. Assim, por meio de pesquisa exploratória, com observação do ambiente organizacional e entrevista não estruturada com os gestores da Cone Construtora chegou-se aos resultados.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.