O uso do Instagram como plataforma de venda online
Nóbrega, Kalline Andrade
Resumo
As redes sociais vem impactando o mundo e trazendo diversas tendências na vida das pessoas, seja no social ou comercial elas trazem inovação e diversidade para os seus usuários. Em função disto estas vêm sendo fortemente utilizadas pelo marketing digital, que busca nuances para atender ao público mais exigente, e as marcas têm estado presente cada vez mais nas redes sociais, principalmente no Instagram, para conseguir se conectar e ficar mais próximo do seu público. O Instagram tem sido uma das redes mais utilizadas não só mundialmente, no Brasil é usada por 91,2% da população, segundo a pesquisa da DataReport (2024), pois é uma rede social atrativa tanto para os usuários e principalmente para as marcas. As pessoas cada vez mais querem mostrar seu cotidiano nas redes sociais e o Instagram permite essa realização, além de atrair as marcas para expor seus produtos e serviços, utilizando a rede social como uma vitrine. Esta pesquisa busca analisar e mostrar como o Instagram está sendo usado como uma ferramenta de venda online. A abordagem utilizada é a quanti-qualitativa, com objetivos exploratórios. A coleta de dados se deu por meio de um questionário com questões objetivas e subjetivas por meio do Google forms respondido por 10 gestoras de lojas de moda feminina que realizam vendas online e utilizam o Instagram. A pesquisa ocorreu em agosto de 2024 e teve os dados analisados por meio de gráficos e tabelas. Das 10 lojas pesquisadas, nove utilizam o Instagram como ferramenta de venda online e tem quase metade de suas vendas oriundas da rede. Impactando positivamente o faturamento do negócio e portanto sua sobrevivência no mercado.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.