ANÁLISE DAS BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE PROCESSOS ATRAVÉS DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL EM UMA EMPRESA COMERCIAL NO RIO GRANDE DO NORTE

Rodrigues, Ana Karla Gouveia

Resumo

O objetivo desta pesquisa é diagnosticar se na empresa Acioly Serviços e Representações está sendo executada a gestão de processos ou não, se os colaboradores têm conhecimento e não executam ou vice-versa, verificando de que forma os processos são realizados pela organização e de que forma poderiam ser melhorados de acordo com a teoria de gestão de processos. A gestão de processos deve ser executada de acordo com as estratégias da empresa, caso não estejam alinhadas haverá um descompasso, pois, os processos não estarão sendo executados da forma que deveria para alcançar a meta desejável. A interação de todos os processos de forma continua na empresa, resulta na boa prestação do serviço, além de não gerar custos desnecessários e retrabalhos. Desta forma, foi realizada uma pesquisa, fazendo uso de referências bibliográficas existentes com o fim especial de suportar o entendimento a respeito do tema, com o intuito de atingir o objetivo esperado. Sendo assim, foi aplicado um questionário (Likert) aos colaboradores da empresa visando à obtenção de dados para a análise e as considerações acerca da prática de gestão de processos. Assim, pode-se verificar que a falta de determinadas ferramentas no sistema de informação gerencial utilizado pela organização traz prejuízos ao gerenciamento dos processos

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.