ANÁLISE DA QUALIDADE NO CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DO IFPB SEGUNDO SEUS DISCENTES
Silva, Thaise de Lima
Resumo
As grandes economias do país surgiram logo após a segunda guerra mundial com o avanço das indústrias, essas mudanças contribuíram para o desenvolvimento do setor terciário no Brasil. Dessa forma as empresas estão buscando o diferencial competitivo para se destacar no mercado, esse crescimento está diretamente ligado com a qualidade do serviço, hoje as organizações necessitam não só suprir as necessidades dos clientes, mas supera-las. Mediante a isso surge também o curso de Administração, que iniciou durante o governo de Getúlio Vargas e se expandiu pelo processo de indústria no qual passava o país na época, hoje o curso de Administração é um dos mais procurados, e é crescente o número de Instituições que oferecem o curso superior no Brasil. Dessa maneira, o presente estudo se dá pela análise da qualidade de ensino do Curso de Bacharelado em Administração do IFPB, com objetivo de verificar como se dá a qualidade do ensino para que assim se tenha discentes capacitados e competentes para atuar no mercado. O presente estudo se dá como pesquisa descritiva, é classificada como pesquisa quantitativa e também estudo de caso, além disso, é formado por questionário aplicado, com perguntas fechadas, com auxílio da escala LIKERT e tem como principal Instrumento o SERVQUAL que está relacionado com cinco dimensões, que mede a qualidade no serviço, através da comparação entre a percepção e expectativas dos discentes do Curso Superior em Administração de uma Instituição Pública. Conclui-se que a expectativa obtida é maior que a percepção, não havendo um nível aceitável de satisfação e que o Curso Superior Bacharelado em Administração necessita de melhorias para alcançar o nível de qualidade satisfatório.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.