DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DE PROJETOS: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE PUBLICIDADE

Bezerra, Aline dos Santos

Resumo

Os projetos de uma empresa precisam ser devidamente planejados e controlados, para o bom andamento de seus resultados. A presente pesquisa tem como objetivo geral diagnosticar as boas práticas de gestão de projetos utilizadas em uma empresa de publicidade no município de João Pessoa/PB. Trata-se de um estudo de caso, quanto aos critérios é uma pesquisa de campo e do tipo descritiva, com abordagem qualitativa por meio de um questionário estruturado e observações in loco. O estudo foi fundamentado de acordo com as seis áreas de excelência para a gestão de projetos: Processos Integrados, Cultura, Apoio Gerencial, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão Informal e Excelência Comportamental. É possível verificar que a empresa estudada apresenta níveis críticos nestas áreas. Conclui-se que a organização desconhece conceitos sobre assuntos referentes às áreas administrativas importantes para o bom gerenciamento e de projetos e de equipe.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.