Desenvolvimento de uma centrífuga construída a partir de materiais alternativos: contribuição na formação do discente de licenciatura em Química
MEDEIROS, Édipo Adriano Santos de
Resumo
A formação do docente é também apontada como um dos fatores responsáveis pelos problemas da educação, aliada a falta de estrutura nas escolas. Desta maneira faz-se necessário a preparação do futuro professor para elaboração de aulas práticas, havendo, desse modo, o envolvimento e dedicação permanente do professor nas aulas experimentais, uma vez que pouco utiliza os Laboratórios de Química nas escolas. As aulas experimentais são fatores decisivos na aprendizagem dos alunos, fazendo a ponte entre a teoria e a prática adquirindo o conhecimento científico. Sendo assim, um grupo de alunos do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB, na disciplina Materiais alternativos II construíram uma centrífuga com materiais alternativos. Foi observado pelo autor deste trabalho e por relatos dos outros integrantes que a elaboração deste equipamento ampliou a capacidade do pensar cientifico, a elevação pela busca de conceitos e o desenvolvimento social, permitindo assim uma formação mais ampla e motivadora para criação de atividades experimentais auxiliando na formação enquanto estudante de licenciatura.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.