O ensino de ciências aplicado com os alunos do 9º ano do ensino fundamental, através de atividades experimentais.

Silva, Frank Fernando Soares da

Resumo

As atividades experimentais são ferramentas didáticas que vêm contribuindo para o interesse e o aprendizado do aluno nas aulas de Ciências. Essa contribuição é comprovada através da participação ativa do aluno nas aulas. Assim, o objetivo da pesquisa foi viabilizar a utilização de atividades experimentais em sala de aula, motivando e contribuindo no aprendizado significativo dos conceitos científicos em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Luis de Azevedo Soares, localizada na cidade de Santa Rita – Paraíba. O estudo quali-quantitativo comparou o desenvolvimento de 35 alunos durante um bimestre letivo, submetidos a um questionário inicial e, em momento seguinte, com aplicações de atividades experimentais e, posteriormente, comparado com o questionário final. Foi constatado que através da pesquisa as atividades experimentais foram significativas, pois demostraram a importância da experimentação trabalhada em conjunto com a teoria, melhorando o desempenho do aluno nas aulas de Ciências

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.