Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB
Silva, Joseane Leobino da
Resumo
Reconhecer as dimensões na excelência no atendimento aos clientes nas redes de supermercados no Brasil é um grande desafio. Neste sentido, surge a preocupação, pessoal e acadêmica, em analisar a qualidade no atendimento ao cliente em um empreendimento de comércio alimentício varejista na cidade de Guarabira-PB, o Supermercado Real. Destacando nesse percurso metodológico fatos que revelam sua abrangência em qualidade de produtos e atendimento ao cliente. Sendo assim, para compreender as diretrizes que versam sobre a qualidade no atendimento e serviços do empreendimento de comércio alimentício, foi aplicada uma metodologia utilizada para o desenvolvimento desta pesquisa tendo uma abordagem quantitativa, exploratória e descritiva. Os dados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário de múltipla escolha com 19 itens distribuídos em cinco dimensões, utilizando-se de uma escala Likert com 7 pontos que proporcionaram mostrar a relação entre a excelência em atendimento, serviços, marcas e marketing do supermercado e os cuidados com o tratamento com clientes e dos produtos oferecidos a eles. Os resultados mostraram que os consumidores são em sua maioria do gênero feminino, casados, com idade entre 31 e 40 anos com ensino médio. Sobre a avaliação do supermercado, perfil de todos os itens apresentados foram bem avaliados com médias acima de 5 pontos.
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