Processo de decisão de compra um estudo sobre o comportamento de consumidores de uma joalheria na cidade de Guarabira - PB

Felipe, Katarina Tainan Aranha

Resumo

O objetivo do trabalho é conhecer os aspectos que influenciam o processo de decisão de compra dos consumidores de uma joalheria na cidade de Guarabira-PB. Os fatores que levam a influenciar os consumidores são indispensáveis para obter informações do que interfere em cada decisão de compra. Por isso foi realizado um estudo com os consumidores de uma joalheria, para poder obter informações do que mais influenciam na sua tomada de decisão de compra. A pesquisa tem caráter de natureza descritiva com abordagem metodológica quantitativa. Foram aplicados cento e quarenta questionários com os clientes da joalheria a fim de identificar o perfil dos clientes, caracterizando seus hábitos de compra e identificando os fatores que influenciam sua decisão de compra. Os resultados apontaram evidências de que, para os consumidores da joalheria, o fator que mais influencia na decisão de compra é o fator pessoal, porém o fator social é um dos aspectos relevantes também na decisão de compra.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.