Processo de decisão de compra de consumidores de uma loja de lingerie

Clementino, Maria das Graças de Carvalho

Resumo

A lingerie, nos últimos anos, vem tendo uma procura crescente pelo público feminino, onde se tornou peça essencial para as mulheres que procuram conforto, delicadeza e sofisticação. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo principal analisar os fatores que influenciam o processo de decisão de compra de consumidores de uma loja de lingerie na cidade de Guarabira-PB. O referencial teórico aborda questões relacionadas ao comportamento do consumidor, ao processo de decisão de compra e a fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva e exploratória com abordagem quantitativa. A amostra desse estudo foi não probabilística por conveniência resultando em 176 respondentes. Os resultados obtidos apontam que a maioria dos consumidores da loja investigada desempenham o processo de decisão de compra, pelo fator preço e qualidade do produto. Isso significa que a empresa consegue agregar esses fatores que é muito importante para os clientes, procurando fortalecer sua imagem no mercado onde atua.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.