Marketing pessoal : ferramentas de auxílio no desenvolvimento estratégico dos indivíduos da cidade de Mulungo
Serafim, Ana Paula Ribeiro
Resumo
Com a evolução do comércio e suas crescentes exigências, com o mercado cada vez mais acirrado, o indivíduo necessita adequar-se a ele e diferenciar-se dos demais, ou seja, ser único e útil. Deve começar cuidando da sua própria imagem, divulgando sua marca para que alcance o caminho do sucesso. A sociedade tornou-se cada vez mais visual, onde o mais importante é a imagem que o indivíduo transmite por isso a importância de investir e valorizar sua imagem. Esse estudo foca em apresentar e desenvolver um bom marketing pessoal na cidade de Mulungu, sabendo que a competitividade no trabalho está cada vez mais presente e que o indivíduo precisa diferenciar-se dos demais, pois os profissionais apresentam-se altamente qualificados. Os funcionários da cidade precisam conhecer seu próprio diferencial para que destaque-se dos profissionais que entram a cada ano no mercado. A metodologia usada será por meio de uma pesquisa exploratória e descritiva, com natureza quantitativa com aplicação de um questionário fechado que serão fundamentais para sabermos como anda sendo usado o marketing pessoal dos funcionários da cidade de Mulungu. O questionário contem 15 perguntas fechadas, e mais 4 perguntas sobre os dados pessoais, aplicado aos funcionários dos comércios da cidade, com o intuito de analisar como anda sendo aplicado o marketing pessoal na vida profissional e pessoal. Constatou-se que a maioria dos funcionários da cidade não sabe o que é, e nem têm experiências em utilizar o marketing pessoal como ferramenta de alavancar as vendas da empresa nem para o sucesso profissional.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.