Análise da satisfação dos discentes do curso de Gestão comercial: um estudo aplicado no IFPB - Campus Guarabira

Oliveira, Reynaldo Melo de

Resumo

A pesquisa objetivou analisar os atributos de qualidade na prestação de serviços que possam gerar a satisfação dos discentes do CST de Gestão Comercial do IFPB – Campus Guarabira. Tendo em vista as constantes mudanças existentes no âmbito das Instituições de Ensino Superior (IES), verifica-se a necessidade de analisar os serviços prestados por essas instituições, de acordo com as percepções dos discentes. As instituições de ensino devem focar em resultados que favoreçam o desenvolvimento acadêmico dos discentes, acompanhando suas necessidades acadêmicas, atentando para as mudanças no mercado de trabalho e avaliando permanentemente os currículos, disciplinas e as metodologias de ensino. Na pesquisa, o instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário composto de 38 questões, aplicado a 69 discentes do CST de Gestão Comercial - Campus Guarabira, entre os estudantes de todos os períodos. Os dados foram analisados por meio de planilhas do Excel e apresentados em quadros e gráficos que permitiram uma melhor visualização dos dados obtidos. O modelo ajustado mostrou-se adequado para mensurar a satisfação geral dos estudantes do Curso de Tecnologia em Gestão Comercial do IFPB. Conclui-se que os resultados apresentados poderão ser reavaliados pelos membros da coordenação do curso que poderá traçar uma melhor estratégia para atender as demandas dos discentes.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.