O comportamento do consumidor guarabirense na decisão de compra entre varejo virtual e varejo tradicional: um estudo de caso no IFPB - Guarabira

Nascimento, Jônatas Lopes do

Resumo

O varejo virtual tem demostrado grande avanço de crescimento nos últimos anos, conquistando, desse modo, um vasto mercado. Assim, esta pesquisa teve como objetivo analisar como se caracteriza a atuação do consumidor da comunidade IFPB, Campus Guarabira, na decisão de compra entre varejo virtual e varejo tradicional. Trata-se de uma pesquisa de abordagem quantitativa, cujos dados foram coletados por meio de 59 questionários. Os resultados obtidos demostraram que os produtos mais adquiridos no varejo virtual, são eletrônicos, produtos de informática e telefones. Os fatores que mais influenciam são a rapidez no processo de compra. Os principais fatores que levam os consumidores a desistirem de comprar são: a demora no prazo de entrega dos produtos adquiridos e o recebimento de produtos diferentes. Os motivos que levam os consumidores a não comprarem são a demora no prazo de entrega, não confiar na qualidade dos produtos ofertados pela internet, e a preferência por uma loja tradicional sendo a principal razão.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.