Percepção dos empresários do ramo de alimentos da cidade de Guarabira-PB sobre doação

Rios, Anannda

Resumo

São vários os motivos para o desenvolvimento da Responsabilidade Social Empresarial (RSE), por conta não só do efeito benéfico sobre a comunidade, mas também com efeito positivo sobre a lucratividade da empresa a depender da eficiente utilização do marketing social. O presente estudo teve como objetivo analisar a percepção dos empresários do ramo de alimentos da cidade de Guarabira-Pb acerca das suas iniciativas de auxílio às entidades carentes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo com uma abordagem quantitativa a partir de aplicação de um questionário com 52 empresários da cidade. A partir da análise dos resultados, constatou-se que já existe uma prática de doação por parte dos entrevistados, que pode ser potencializada a partir da existência de um intermediário entre empresa e entidades carentes, que possibilite que eles tenham maior compreensão sobre as necessidades de doação. Também verificou-se que os empresários possuem uma noção sobre a importância da prática da Responsabilidade Social Empresarial como um diferencial competitivo no mundo dos negócios considerando-se que a sua prática traz a empresa a valorização de sua imagem, através do marketing social

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.