Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorROCHA, José Marcos Ferreira-
dc.date.accessioned2021-12-29T00:33:45Z-
dc.date.available2021-12-29T00:33:45Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1781-
dc.description.abstractA pandemia da COVID-19 fez com houvesse uma grande mudança no cenário educacional, em que as aulas antes presenciais tiveram que ser adaptadas para o ensino remoto. Na tentativa de melhorar a interação e a motivação dos alunos durante esse período de isolamento social, uma estratégia que pode ser adotada é a utilização da sala de aula invertida. Esta auxilia o ensino de matemática e proporciona aos alunos uma melhora na argumentação e na resolução de situações problemas, permitindo ainda sua autoconstrução de conhecimento. O objetivo deste trabalho é propor uma aplicação da sala de aula invertida no ensino remoto, a partir do uso da plataforma Nearpod para o ensino do assunto de trigonometria. Para cumprir este objetivo, foi utilizada uma abordagem qualitativa de caráter exploratório na construção de uma sequência didática que servirá como referencial para professores de matemática. Como resultado é apresentada esta proposta para o ensino de trigonometria e as potencialidades do Nearpod para uma prática da sala de aula invertida. Concluímos que é imprescindível o uso das metodologias ativas para o ensino remoto, em especial a sala de aula invertida, visto que o implemento da plataforma online Nearpod tem grande potencialidade no ensino da trigonometria.pt_BR
dc.subjectSala de aula invertidapt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTrigonometriapt_BR
dc.subjectNearpodpt_BR
dc.titleSALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO REMOTO:pt_BR
dc.title.alternativeUMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA COM O USO DO NEARPODpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryMonografiapt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Matemática

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC JOSE MARCOS FERREIRA ROCHA.pdf1.66 MBAdobe PDFView/Open