Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDA SILVA, Maria Madalena Bezerra Pereira-
dc.date.accessioned2021-01-21T19:03:34Z-
dc.date.available2021-01-21T19:03:34Z-
dc.date.issued2020-12-14-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1101-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo elaborar atividades que fomentem a interação dos alunos nas aulas de língua inglesa através de atividades lúdicas. Diante disso, o artigo tem como tema de estudo a interação com a língua inglesa na sala de aula através de atividades lúdicas. Como base teórica recorremos a Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB, 1996) para compreender sobre o ensino de língua inglesa na escola pública do Brasil, abordando também sobre a formação do professor de língua inglesa à luz das contribuições de Neto (2006), Castro (2003) e Libâneo (1994), e enfatizando a importância do lúdico nas aulas de língua inglesa através das contribuições de Tomlinson ([2001] 2004) e Luckesi (2000). Por meio das atividades de intervenção nas aulas de inglês constatou-se que, para os alunos, as aulas foram mais significativas do que as tradicionais e a aprendizagem fluiu com maior facilidade através do lúdico, pois a interação com outra língua por meio de diversos recursos metodológicos pode ser desafiadora e prazerosa, e além de ampliar o vocabulário do aluno o insere no mundo globalizado de forma social e cultural.pt_BR
dc.subject1 Língua inglesa; 2 Ensino e aprendizagem; 3 Interação; 4 Atividades lúdicas.pt_BR
dc.titleA INTERAÇÃO COM A LÍNGUA INGLESA NA SALA DE AULA ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICASpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Línguas Estrangeiras Modernas - Inglês e Espanhol

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC com ficha catalográfica - Maria Madalena.pdf407.47 kBAdobe PDFView/Open