Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDE SOUZA, Josenete Trajano-
dc.date.accessioned2021-01-21T19:29:02Z-
dc.date.available2021-01-21T19:29:02Z-
dc.date.issued2020-12-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1106-
dc.description.abstractEste trabalho aborda o uso das Tecnologias digitais no ensino de Língua estrangeira, destacando as possibilidades para ensino e aprendizagem dos alunos que essas inovações na sala de aula promovem no desenvolvimento do aluno e na superação de tempo e espaço e nas aptidões de leitura e escrita. Tem como principal objetivo analisar como a inserção das Tecnologias digitais na sala de aula favorecem a aprendizagem dos alunos. O trabalho está dividido nas etapas: princípio e conceitos; contribuições e inserções das Tecnologias digitais de Informação e Comunicação (TDICs) na sala de aula. Assim, a base teórica que dá suporte a este trabalho é constituída por Kawamura (2006), Saviani (2005), Lévy (2003), Coscarelli (2003), dentre outros. A pesquisa, de abordagem quantitativa e qualitativa, tem como foco principal investigar como alunos e professor consideram a inserção das tecnologias digitais nas aulas de Língua Inglesa; sendo assim, como metodologia de pesquisa, optouse pelo estudo de caso, com a aplicação de questionários para melhor obtenção dos dados. Com esse tipo de metodologia, foi possível identificar que o uso das Tecnologias digitais é importante para o ensino de Língua Inglesa.pt_BR
dc.subject1 Tecnologias digitais; 2 Ensino; 3 Língua Estrangeira.pt_BR
dc.titleTECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM OLHAR NO PROCESSO DE ENSINO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE DUAS ESTRADAS-PB.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Línguas Estrangeiras Modernas - Inglês e Espanhol

Files in This Item:
File SizeFormat 
ARTIGO COM FICHA CATALOGRÁFICA - JOSENETE TRAJANO DE SOUZA.pdf533,41 kBAdobe PDFView/Open