Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlmeida, Edivânia Floro Nicácio-
dc.date.accessioned2021-02-10T10:47:22Z-
dc.date.available2021-02-10T10:47:22Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1136-
dc.description.abstractEste trabalho é um desdobramento das várias leituras realizadas na pós-graduação em Ensino da Língua Portuguesa na Modalidade Escrita para Surdos do Instituto Federal da Paraíba- IFPB. conceituar o bilinguismo no contexto escolar para alunos surdos. Tendo como objetivos específicos pesquisar se há ou não nas publicações em periódicos/revistas metodologias para o ensino da língua portuguesa escrita para estudantes com surdez, analisar nos artigos científicos selecionados as opiniões dos autores acerca do tema proposto. Assim, o presente artigo visa colaborar com as discussões sobre a temática, mas sobretudo trazer para o cerne o debate a respeito do bilinguismo e os impasses para a efetivação do ensino da Língua Portuguesa na modalidade escrita para o educando surdo da rede pública de ensino.pt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectBilinguismopt_BR
dc.subjectAlunos surdospt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleEducação bilíngue: os desafios do ensino do português na modalidade escrita para alunos surdospt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPB-JPpt_BR
Appears in Collections:Ensino de Língua Portuguesa como 2º língua p/ Surdos-EAD