Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGONÇALVES, Jocélio da Silva-
dc.date.accessioned2021-03-08T19:02:29Z-
dc.date.available2021-03-08T19:02:29Z-
dc.date.issued2021-12-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1159-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o uso de recursos tecnológicos na perspectiva do ensino remoto e refletir sobre a inclusão de novas tecnologias de informação e comunicação como auxílio no ensino da língua inglesa, além de identificar a eficácia do uso dos recursos pedagógicos digitais para o ensino e aprendizagem da língua inglesa. O presente trabalho foi desenvolvido com um estudo de investigação baseado no ensino remoto em uma escola estadual de ensino fundamental da cidade de Guarabira-PB com autores que escreveram sobre novas tecnologias como uma transformação do processo ensinoaprendizagem da língua inglesa. Sobre a abordagem metodológica, este trabalho tem como objetivo analisar o uso de recursos tecnológicos na perspectiva do ensino remoto e refletir sobre a inclusão de novas tecnologias de informação e comunicação como auxílio no ensino da língua inglesa, além de identificar a eficácia do uso dos recursos pedagógicos digitais para o ensino e aprendizagem da língua inglesa. O presente trabalho será desenvolvido com um estudo de investigação baseado no trabalho remoto de professores de uma Escola Estadual de Ensino Fundamental da cidade de Guarabira-PB com autores que escreveram sobre novas tecnologias como uma transformação do processo ensinoaprendizagem da língua inglesa. Em relação à abordagem metodológica, foi realizada por meio de pesquisa qualitativa, com a análise de dados de questionários que foram respondidos por professores daquela escola que estão em educação remota durante o período pandemia atual. Durante a leitura, mostraremos os recursos tecnológicos utilizados no ensino remoto, no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa, como o uso de ferramentas digitais praticadas com alunos do Ensino Fundamental em uma Escola Estadual. Com base em pesquisas qualitativas, este artigo tem como objetivo analisar os dados de questionários que foram respondidos por professores daquela escola que estão em educação remota durante o período pandemia atual. Durante a leitura, mostraremos os recursos tecnológicos utilizados no ensino remoto, no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa, como o uso de ferramentas digitais praticadas com alunos do Ensino Fundamental em uma Escola Estadual.pt_BR
dc.subject1 Tecnologias da Informação; 2 Comunicação; 3 Ensino remoto.pt_BR
dc.titleTICS EDUCACIONAL NO ENSINO REMOTO: SEUS USOS E CONTRIBUIÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE EM TEMPO DE PANDEMIApt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Línguas Estrangeiras Modernas - Inglês e Espanhol

Files in This Item:
File SizeFormat 
ARTIGO COM FICHA CATALOGRAFICA - JOCÉLIO DA SILVA GONÇALVES.pdf407,39 kBAdobe PDFView/Open