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dc.contributor.authorBRAZ, Rafael Francisco-
dc.date.accessioned2021-03-08T19:03:08Z-
dc.date.available2021-03-08T19:03:08Z-
dc.date.issued2020-12-28-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1161-
dc.description.abstractA cultura, a língua e a linguagem desempenham papéis imprescindíveis na construção histórica dos hábitos e costumes que caracterizam uma determinada sociedade e, por intermédio das palavras escritas ou faladas, podemos reconhecer uma época específica e analisar as transformações sociais que ocorreram de lá até os nossos dias. Neste artigo, propomos investigar por um víeis intercultural o texto medieval Las Memorias (2010), de Leonor López De Córdoba, a primeira autobiografia de língua espanhola. Para tanto, nossa fundamentação teórica baseia-se em Cuche (2002), García Martiz et al (2007), Paraquett (2010), Marcuschi (2008 e 2010), Halbwachs (2006), Moisés (2004), Le Goff (1990), Zolin (2005), Zinani (2006) e Ciplijauskaité (1982), assim, nossa metodologia de pesquisa é de cunho qualitativo-interpretativo. A análise mostrou que a relação do gênero discursivo a partir de uma temática reflete não apenas uma sociedade medieval, mas práticas que acontecem até hoje na sociedade. Doña Leonor, foi uma mulher secular que narrou em sua autobiografia a história de sua vida e dos seus familiares. Ela merece um reconhecimento tanto no que se refere ao gênero, como também de destaque histórico.pt_BR
dc.subject1 Autobiografia; 2 Língua espanhola; 3 Intercultural; 4 Cultura.pt_BR
dc.titleA AUTOBIOGRAFIA NA AULA DE LÍNGUA ESPANHOLApt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Línguas Estrangeiras Modernas - Inglês e Espanhol

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