Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFERREIRA DA SILVA, Betânia Maria-
dc.date.accessioned2021-03-08T19:03:35Z-
dc.date.available2021-03-08T19:03:35Z-
dc.date.issued2020-12-14-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1162-
dc.description.abstractCom o advento da Covid-19, o sistema educacional brasileiro se viu na necessidade de se readaptar a tais circunstâncias, por meio do qual engessou a categoria de ensino presencial, uma vez que a circunstância ao qual estamos vivendo não oferece condições para que continuasse o exercício padrão de ensino devido ao risco de contaminação. Desta maneira, o nosso trabalho procurou desenvolver uma discussão exitosa em torno do manejo teórico, prático e metodológico das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDICs), nomeadamente na dimensão do ensino de Língua Inglesa. O objetivo geral desta pesquisa se concentrou em identificar se alunos de escolas públicas apresentaram problemas quanto à operação com ferramentas digitais, como também, o modo pelo qual o docente organizou técnicas metodológicas para sanar tais dificuldades. Como aporte teóricometodológico, autores como Paiva (2008), Leffa (2006), Silva (2014) entre outros, foram fundamentais para uma constituição exitosa de nosso trabalho. Em linhas gerais, constatou-se que tanto o corpo docente como o corpo discente, porquanto se encontram conjugados a modalidade remota, apresentaram resistência quanto à adaptação aos novos lugares de ensino-aprendizagem, mas também conseguiram, em tempos de pandemia, suplantar a crise na educação e concluir o ano letivo.pt_BR
dc.subject1 TDICs; 2 Ferramentas Digitais; 3 Gramática em Língua Inglesa; 4 Ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.titleA CONTRIBUIÇÃO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS PARA O ENSINO REMOTO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO PÚBLICO BRASILEIROpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Línguas Estrangeiras Modernas - Inglês e Espanhol

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC com ficha catalográfica - Betânia Maria Ferreira da Silva.pdf436 kBAdobe PDFView/Open