Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLACERDA, Markson Gomes de-
dc.date.accessioned2021-03-08T19:07:05Z-
dc.date.available2021-03-08T19:07:05Z-
dc.date.issued2021-02-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1171-
dc.description.abstractO presente artigo promove uma reflexão crítica e prática acerca da implementação de Tecnologias Digitais, na prática pedagógica, por meio do uso de plataformas online e dispositivos móveis em sala de aula. Nesse sentido, levantamos a seguinte questão norteadora: Como desenvolver as quatro habilidades comunicativas nas aulas de Língua Inglesa com alunos de escola pública, utilizando aplicativos online por meio de dispositivos móveis? No intuito de responder a esse questionamento, pensamos o seguinte objetivo geral: compreender qual a importância do Duolingo para os estudantes de Língua Inglesa do Ensino Médio da Escola Orlando Venâncio dos Santos. No que diz respeito à metodologia, a pesquisa traz abordagens teóricas sobre métodos de ensino (MARTORELLI 2020) dando ênfase às metodologias ativas (NEVES 2018). Em termos práticos, utilizou-se, além do aplicativo Duolingo, atividades avaliativas e diagnósticas durante a experiência realizada em sala de aula, com alunos do Ensino Médio, Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos, na cidade de Cuité-PB. Constatamos ao final da experiência, com base nos dados colhidos e na observação do uso pedagógico do aplicativo, que o uso da ferramenta Duolingo tornou os alunos mais reflexivos e conscientes no estudo do inglês.pt_BR
dc.subject1 Dispositivos Móveis, 2 Plataforma de ensino, 3 Duolingo; 4 Língua Inglesa.pt_BR
dc.titleO uso do aplicativo Duolingo no ensino da Língua Inglesa: Uma experiência com alunos de escola pública na cidade de Cuité-PBpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Línguas Estrangeiras Modernas - Inglês e Espanhol

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC com ficha catalográfica - Markson Gomes de Lacerda.pdf386,38 kBAdobe PDFView/Open