Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOLIVEIRA DA SILVA, Eduardo-
dc.date.accessioned2021-03-08T19:10:29Z-
dc.date.available2021-03-08T19:10:29Z-
dc.date.issued2021-02-19-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1179-
dc.description.abstractUma das maiores discussões em torno da Educação a Distância – EaD – tem sido a interação e a afetividade em Ambientes Virtuais de Aprendizagem– AVA. Assim, o presente trabalho buscar analisar as percepções sobre os processos de interação e afetividade em um curso de pós- graduação lato senso de uma instituição de ensino superior pública. Para isso, a pesquisa foi desenvolvida através de abordagem qualitativa de caráter descritivo em que foi utilizado um questionário semiestruturado e aplicado aos discentes da pós-graduação em Línguas Estrangeiras Modernas oferecida pelo IFPB. Os resultados foram analisados luz às teorias sobre emoção (VYGOTSKY, 1998) e afetividade no ensino à distância (PEREIRA, 2017). Os resultados obtidos através da visão dos estudantes corroboram com a nossa hipótese da necessidade de uma maior interação através das ferramentas disponibilizadas pelo AVA ou através de redes sociais externas, ainda de acordo com os estudantes, o processo de construção de ensino e aprendizagem pode ser potencializado dependendo da intensidade com que os laços afetivos são construídos entre discentes e docentes.pt_BR
dc.subject1 IFPB; 2 Ensino À distância; 3 Interação; 4 Afetividade; 5 EAD.pt_BR
dc.titleAFETIVIDADE E INTERAÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: PERCEPÇÕES DE CONCLUINTES DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS – IFPB.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Línguas Estrangeiras Modernas - Inglês e Espanhol

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC com ficha catalográfica - Eduardo Oliveira da Silva.pdf545.12 kBAdobe PDFView/Open