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dc.contributor.authorFigueiredo, Samara Kelly Dantas de-
dc.date.accessioned2021-03-24T11:02:58Z-
dc.date.available2021-03-24T11:02:58Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1190-
dc.description.abstractO objetivo do artigo é mostrar a importância das sequências didáticas como elemento metodológico para o ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para surdos e descrever como pode ser a organização de uma sequência didática de Língua Portuguesa para surdos nos eixos leitura, análise linguística e produção de texto. Os métodos utilizados são as pesquisas descritiva, bibliográfica e qualitativa. Os instrumentos de coleta foram sete textos acadêmicos que abordam o trabalho com gêneros textuais por meio das sequências didáticas focadas no ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para surdos, especificamente nos eixos leitura, análise linguística e produção de texto. Os resultados da pesquisa mostram que as sequências didáticas são um meio de promover a aprendizagem dos alunos surdos, uma vez que essas sequências desenvolvem um trabalho com os gêneros textuais, visando o letramento. Logo, a conclusão aponta que as sequências didáticas são um instrumento para promover o aprendizado da Língua Portuguesa como segunda língua para alunos surdos para que possam se apropriar dos usos sociais da Língua Portuguesa.pt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectAlunos Surdospt_BR
dc.titleSequência didática para o ensino de língua portuguesa para surdos: leitura, análise linguística e produção de textopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de Língua Portuguesa como 2º língua p/ Surdos-EAD