Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFrutuoso, Aline de Fátima da Silva Araújo-
dc.date.accessioned2021-04-06T23:06:29Z-
dc.date.available2021-04-06T23:06:29Z-
dc.date.issued2020-12-14-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1201-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo analisar o perfil necessário para o professor de Língua Portuguesa como elaborador do seu próprio material didático para o aluno surdo. Enfatizamos as características e a relevância dele ser produtor do seu material didático, assim como ter as competências e as habilidades necessárias para o Ensino do Português como segunda língua para o aluno surdo. Desse modo, nossa abordagem foi de cunho qualitativo, tendo como tipo de pesquisa a bibliográfica e exploratória. Elaborada a partir de trabalhos acadêmicos nos anos de 2014-2020. Utilizamos os seguintes autores para nortear essa pesquisa: Máximo (2020), Liberali (2008), Geraldi (1996), Koch(2006), Bezerra (2002), Botelho (2005). Como resultados obtidos, constatamos a necessidade do professor ser autônomo, inovador e responsável, mantendo uma postura reflexiva e crítica na sua prática em sala de aula. Assim, o professor ter domínio da Língua de Sinais e da cultura surda contribuirá para que possa ser um exímio produtor de material didático.pt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectAluno surdopt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectProfessor de LPpt_BR
dc.titleO professor de língua portuguesa como elaborador de seu próprio material didático para o aluno surdopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de Língua Portuguesa como 2º língua p/ Surdos-EAD