Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNascimento, Nayara Kalline Almeida do-
dc.date.accessioned2021-04-06T23:32:06Z-
dc.date.available2021-04-06T23:32:06Z-
dc.date.issued2020-12-17-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1211-
dc.description.abstractUma relevante particularidade na educação de surdos é seu forte apelo visual. Em razão disso, gêneros textuais amplamente imagéticos, ao apresentarem linguagem verbal e não verbal simultaneamente, contribuem para o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita do Português como segunda língua. Nesse sentido, buscou-se discutir neste trabalho como a imagem auxilia o sujeito surdo na aprendizagem da modalidade escrita da Língua Portuguesa. Logo, o presente estudo justifica-se pela importância dos aspectos visuais na educação do surdo, cujas evidências científicas indicam um maior benefício, quando associados às práticas de educação bilíngue. Ante o exposto, concluímos que o uso de imagens nas atividades de ensino e aprendizagem da modalidade escrita da Língua Portuguesa favorece o aluno surdo, uma vez que, potencializa as interações entre os integrantes da sala de aula, além de permitir um papel mais ativo, por parte do aluno surdo, em seu aprendizado, em razão de sua preferência imagética.pt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectAlunos surdospt_BR
dc.titleA imagem como recurso didático no ensino do português como segunda língua para surdos: um estudo bibliográficopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de Língua Portuguesa como 2º língua p/ Surdos-EAD