Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Everaldo Pereira da-
dc.date.accessioned2021-04-16T13:43:17Z-
dc.date.available2021-04-16T13:43:17Z-
dc.date.issued2020-12-16-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1218-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão Comercial)pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo apresentar como se dá o uso da publicidade e propaganda nas feiras livres da cidade de Mari-PB, identificando as estratégias de publicidade e propaganda utilizadas e os benefícios do uso desses recursos para os feirantes e o comercio local, e conhecendo como os feirantes mensuram a relação de gastos e lucros com o seu uso nas feiras livres. Para tanto, foram realizadas entrevistas com os feirantes no espaço das duas feiras municipais, observando, ouvindo e gravando as respostas dos feirantes e destacando as formas de publicidade e propaganda que se sucedem nesse local. Foram entrevistados 10 feirantes no total. Como resultados, observou-se que nas feiras livres do município o uso da voz é predominante, mas outros meios também são utilizados para atrair fregueses. De forma geral, os feirantes percebem a importância da publicidade e propaganda para aumento das vendas em um ambiente com muita concorrência, embora não considerem que tenham gastos com isso ou não consigam mensurar com precisão a relação entre gastos e lucratividade com publicidade e propaganda.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.titleA PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE MARI-PBpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTrabalho de Conclusão de Curso - TCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorInstituto Federal da Paraíba - IFPBpt_BR
Appears in Collections:Gestão Comercial

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC 2020 - EVERALDO PEREIRA DA SILVA.pdf697.93 kBAdobe PDFView/Open