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dc.contributor.authorSilva, Aldimar Monteiro da-
dc.date.accessioned2021-06-08T13:51:55Z-
dc.date.available2021-06-08T13:51:55Z-
dc.date.issued2021-03-16-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1334-
dc.description.abstractO presente artigo tem por intuitos tecer algumas considerações sobre a importância da Libras para inclusão de alunos surdos no âmbito educacional e destacar a ação das políticas públicas como forma mediadora de inclusão. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter bibliográfico, com abordagem qualitativa. Com a intenção de estabelecer uma afinidade com a temática, optou-se por uma análise narrativa que implica a consulta de diferentes fontes bibliográficas a partir das ideias e teorias defendidas por autores. Foram consultadas como referencial teórico obras dos autores Lacerda (1998), Almeida e Vitalino (2012), Brasil (1994), Rosseto (2005), entre outros. Percebeu-se que, apesar do grande avanço da educação surda no Brasil, ainda há muito o que evoluir, uma vez que a carência de intérpretes da Libras nas instituições de ensino e a falta de investimento no espaço escolar e nos recursos destinados para os alunos surdos vêm gerando um grande retrocesso na educação da comunidade surda. Mediante o exposto, é possível considerar uma maior aquisição por parte dos órgãos públicos na área da educação na obtenção de recursos didáticos para os professores e mais investimento em cursos de aperfeiçoamento em Libras para os professores da sala de aula regular.pt_BR
dc.subjectEnsino. Inclusão. Libras. Profissionais. Surdos.pt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA LIBRAS PARA INCLUSÃO DE ALUNOS NO ÂMBITO ESCOLARpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de LIBRAS EAD