Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins Neta, Ercilia | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-10T22:43:27Z | - |
dc.date.available | 2021-06-10T22:43:27Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1360 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo refletir sobre os desafios e possibilidades que envolvem a inclusão escolar e acessibilidade da criança surda, principalmente, quanto à questão das mudanças políticas, econômicas e socioculturais, que refletem na instituição e no contexto em que está inserida. Esta pesquisa, foi realizada por meio de um estudo bibliográfico, tomando por base artigos, revistas e monografias que apresentam autores, como Araújo (2020), Henrique (2019), Cananéa (2019) e Mantoan (2013) dentre outros, os quais abordam ideias indispensáveis para o desenvolvimento deste trabalho. As considerações finais indicam que a educação inclusiva do surdo, bem como a acessibilidade desses sujeitos na escola regular ainda está sendo muito prejudicada, mesmo com a existência das leis que garantem o direito da inclusão do aluno surdo nas escolas, ainda permanece com limitações e obstáculos para que aconteça de fato a inclusão dos mesmos que necessitam de um acolhimento educacional, que garantam seu direto de frequentar a escola e principalmente ser atendido conforme suas especificidades e necessidades sem nenhum tipo de preconceito. | pt_BR |
dc.subject | Surdos. Inclusão Escolar. Dificuldades. Acessibilidade. Educação | pt_BR |
dc.title | INCLUSÃO ESCOLAR:ACESSIBILIDADE DA CRIANÇA SURDA NO ÂMBITO EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
ifpb.abnt.category | TCC | pt_BR |
ifpb.abnt.grantor | IFPB | pt_BR |
Appears in Collections: | Ensino de LIBRAS EAD |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
INCLUSÃO ESCOLAR ACESSIBILIDADE DA CRIANÇA SURDA NO ÂMBITO EDUCACIONAL-ERCÍLIA MARTINS NETA.pdf | 346,65 kB | Adobe PDF | View/Open |