Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins Neta, Ercilia-
dc.date.accessioned2021-06-10T22:43:27Z-
dc.date.available2021-06-10T22:43:27Z-
dc.date.issued2021-05-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1360-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo refletir sobre os desafios e possibilidades que envolvem a inclusão escolar e acessibilidade da criança surda, principalmente, quanto à questão das mudanças políticas, econômicas e socioculturais, que refletem na instituição e no contexto em que está inserida. Esta pesquisa, foi realizada por meio de um estudo bibliográfico, tomando por base artigos, revistas e monografias que apresentam autores, como Araújo (2020), Henrique (2019), Cananéa (2019) e Mantoan (2013) dentre outros, os quais abordam ideias indispensáveis para o desenvolvimento deste trabalho. As considerações finais indicam que a educação inclusiva do surdo, bem como a acessibilidade desses sujeitos na escola regular ainda está sendo muito prejudicada, mesmo com a existência das leis que garantem o direito da inclusão do aluno surdo nas escolas, ainda permanece com limitações e obstáculos para que aconteça de fato a inclusão dos mesmos que necessitam de um acolhimento educacional, que garantam seu direto de frequentar a escola e principalmente ser atendido conforme suas especificidades e necessidades sem nenhum tipo de preconceito.pt_BR
dc.subjectSurdos. Inclusão Escolar. Dificuldades. Acessibilidade. Educaçãopt_BR
dc.titleINCLUSÃO ESCOLAR:ACESSIBILIDADE DA CRIANÇA SURDA NO ÂMBITO EDUCACIONALpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de LIBRAS EAD