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dc.contributor.authorMelo, Geilton Ferreira de-
dc.date.accessioned2021-06-10T22:50:51Z-
dc.date.available2021-06-10T22:50:51Z-
dc.date.issued2021-03-05-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1367-
dc.description.abstractO estudo da física no ensino médio é frequentemente caracterizado por uma ênfase na resolução solução de problemas quantitativos, em detrimento da análise de situações problemas, estudos qualitativos e atividades experimentais que conduzam à formação de conceitos científicos, traduzindo-se em um déficit de habilidades cognitivas por parte dos alunos, essa situação pode ocorrer, como foi abordado neste trabalho, no estudo de oscilações e ondas. Além disso, muitos professores trabalham com recurso instrucional não muito novo, sem considerar o potencial das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) na educação. Esta pesquisa teve como objetivo descrever uma programação didática utilizando o software GeoGebra para o desenvolvimento de competências na formação de conceitos de oscilações e ondas. A metodologia utilizada foi documental descritiva. A programação didática permitirá ao aluno a construção de aprendizagens significativas.pt_BR
dc.subjectProgramação didática. GeoGebra. desenvolvimento de habilidades. conceitos científicos.oscilações e ondas.pt_BR
dc.titleO USO DO GEOGEBRA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES NO ENSINO DE OSCILAÇÕES E CONCEITOS DE ONDApt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
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